(Chamada para a rede móvel nacional)

O nosso logotipo foi estruturado com muito simbolismo, metáfora associada ao ser humano e à área da Psicologia. Entrem connosco nesta viagem, à descoberta dos significados associados!

A Nossa Marca

Símbolo do processo de desenvolvimento psicológico. Traz-nos uma simbologia muito forte: da vida; dos ciclos; da obra; da relação com o meio; e dos diferentes momentos pelo qual passamos ao longo da nossa vida.

A semente só começa a se tornar árvore se passar pelo processo do despertar e aquela que não encontra condições para despertar pode nunca vir a ser, apesar do seu potencial ter sempre existido.

Após a germinação, a planta precisa de esforço para sair do fundo da terra. Necessita sair desse inconsciente que é o solo e emergir para o ar e para a luz e, a partir daí, a sua resposta ao ambiente passa a reger o seu desenvolvimento.

Durante esse processo, será necessário que a planta desenvolva a resiliência ao ambiente para poder desempenhar um papel num sistema maior, assim como acontece com o ser humano. Esse despertar e de resiliência ao encontro de um desenvolvimento pessoal e social melhor, pode ser auxiliado através de ferramentas em consultas da psicoterapia.

Não deixe de nos procurar. Podemos ajudar!

Foi traduzida pelos antigos romanos como “psique” o qual significa borboleta em latim, exprime: brisa, respiração, energia e alma.

Em Psicologia, é usada com a conotação de mente. A noção que a “psique” (mente) humana está divida em três partes: id (parte inconsciente), ego (parte consciente) e superego (a moral da mente que representa os valores da sociedade). Os três têm de estar em equilíbrio para um bom funcionamento. Quando há um desequilíbrio a pessoa pode precisar de ajuda profissional.

Quem nos possa procurar pode contar com essa ajuda no equilíbrio da vida pessoal, familiar e/ou profissional.

Encontrar uma nova brisa na sua vida, uma nova energia para o seu futuro!

Ao se livrar das folhas, partes mortas, a árvore oferece alimento ao solo e à sua microfauna, que, por sua vez, tornam o descarte um alimento para a própria árvore e as suas circunvizinhas.

Todo este simbolismo no nosso logotipo referente às folhas velhas, secas e sem cor, prestes a cair é uma metáfora da semelhança do ser humano. Das experiências vivenciadas e as eventuais dificuldades qua a pessoa passa ao longo da vida que por vezes é difícil as superar sozinha. Sobretudo através de ajuda de um profissional, ao dar ferramentas através da psicoterapia irá permitir renovar as novas folhagens, saindo mais fortes, coloridas e brilhantes que antes.

As “folhas” caídas na sua vida sejam “alimento” para que possa renovar-se trazendo mais luz para si e para as pessoas próximas que o rodeiam.

O “ego” que está mais na superfície, sem ter raízes fortes na sua sombra, corre grande risco de colapsar sob os ventos da vida.

O “ego” saudável deve ter raízes profundas no inconsciente e ter contato com as emoções e nutrientes mais profundos. Precisa absorver conteúdos, transformando-os em alimento e crescimento da alma, sem esquecer de sua história, crescendo a partir dela.

Assim como o “ego” saudável também o ser humano precisa ter uma raiz saudável e forte. Para isso poder acontecer é preciso um autoconhecimento de si e fazer as pazes com o passado que tenha trazido experiências menos boas para o atual momento.

As Sinapses (cerebrais) circuito rede neuronal são células nervosas, responsáveis principalmente por gerar um fluxo constante de informações que viaja de um lado para o outro do sistema nervoso e, ao mesmo tempo, é processado pelos diferentes órgãos do cérebro. A Sinapse é a chave para o que pensamos, sentimos e fazemos.

Assim como o cérebro encolhe a sinapses para fazer reset enquanto dormimos para restabelecer qualidades. Em psicoterapia também podemos ajudar a sarar (fazer reset) de algumas feridas do passado e autorrenovar-se para uma vida mais saudável mental e física, caso o seu cérebro não esteja a fazer esse papel sozinho.

Em psicologia, as borboletas simbolizam evolução e alegria, revelando o renascimento da vida e a existência da transformação, por serem um dos seres que melhor representam o ato de se renovar. Assim como a borboleta passa por algumas fases podemos comparar às várias experiências que uma pessoa tem ao longo da vida, que podem ser consideradas como fases de aprendizagem.

Ao vermos uma borboleta indica que o universo enviou forças para prosseguir com as nossas mudanças. Ao iniciar consultas de psicoterapia é possível que ocorram também mudanças na sua vida que no primeiro momento poderão ser motivos para sentir “traumas” do passado. Entende-se que, a sua mente é o acumular de experiências boas ou menos boas, mas certamente durante o processo, a pessoa poderá encontrar dificuldades que o deixarão mais forte, assim como a lagarta, que precisa passar por vários testes de sobrevivência para continuar com a sua missão de vida.  Como uma borboleta, a pessoa deverá “abrir as asas e sair do casulo” para poder passar ao próximo estágio da vida. No final ficará mais leve, mais colorida e transparente!

Em psicoterapia ajudamos a descodificar o que está menos aceite na sua vida.

As pombas carregam consigo uma mensagem de amor e de esperança perante a vida.

É essa esperança de uma vida mais positiva que podemos ajudar perante alguma dificuldade que possa estar presente na sua vida atual fazendo que ao longo do acompanhamento psicoterapêutico consiga alcançar a paz que necessita!

Have a question?